BizTalk Server 2006 preview – Automatizando processos de negócio através do e-mail

Pessoal, estou testando o BizTalk Server 2006 que já está na sua segunda versão beta com várias novidades interessantes, como integração total com a nova linha de produtos Microsoft (Microsoft SQL Server 2005, Microsoft Vistual Studio 2005 e Microsoft Virtual Server 2005), suporte ao Windows Server 2003 64-bit (somente para AMD64 x86-64 até o momento), melhoria no processamento de mensagens, monitoração de processos real-time, e muito mais.
 
Uma das novas funcionalidades é o POP3 Adapter que permite ao BizTalk recuperar mensagens e seus anexos a partir de uma conta de e-mail. Um exemplo de utilização é para qualquer pessoa que recebe diversos e-mails por dia com informações com algum tipo de padrão (um arquivo anexado ou até mesmo o próprio corpo da mensagem contendo ítens de um pedido). Estas mensagens eletrônicas podem ser validadas e tratadas pelo BizTalk e após encaminhadas para algum tipo de aprovação ou processamento. Estamos falando de automatizar tarefas que hoje são desempenhadas manualmente por pessoas, ou seja, diminuindo ou até eliminado riscos de erros, aumentando a performance dos processos, e mais algumas coisinhas que infelizmente ainda não conseguimos evitar.
 
Não sei se vc’s perceberam, mas isso abre uma infinidade de cenários para automação de processos de negócio e workflow, visto que o e-mail é um recurso bastante difundido (todo mundo tem) e de fácil utilização (todo mundo sabe usar).
 
Um abraço,
Douglas Mello.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s